EXPANSÃO DO GRUPO ULTRAFARMA
Modelo de negócio que permite que empresários do segmento farmacêutico tenham a sua própria drogaria com o suporte e expertise de uma operação robusta e de marca no mercado e com a presença da marca Sidney Oliveira, que tem mais de 500 produtos entre vitaminas e suplementos alimentares.
Foi projetado pelo empresário Sidney Oliveira*, que visa manter a mesma filosofia de vendas e o conceito de negócio do Grupo Ultrafarma, que se baseia em economia e excelência em qualidade.
*Fundador das marcas ULTRAFARMA e produtos SIDNEY OLIVEIRA.
O NOME
Iniciou com o nome ULTRAFARMA POPULAR já que o objetivo era levar a marca ULTRAFARMA para toda a POPULAÇÃO entregando lojas dentro de cada bairro e cada vez mais próxima dos consumidores. As regiões mais distantes, com pouco acesso às lojas próprias do bairro da Saúde, passariam a ter o conforto e economia de uma ULTRAFARMA mais perto de casa.
1 ano após a instalação primeira unidade licenciada, o sucesso era tão grande que começaram a aparecer empresários interessados em abrir lojas em áreas nobres de São Paulo. A nomenclatura “POPULAR” tornou-se limitada para lojas instaladas nessas regiões já que o mix produtos chegava a 12 mil SKU´S e essas unidades passariam a ter como concorrentes vizinhos das grandes redes.
Em meados de 2021, a ULTRAFARMA (lojas próprias e e-commerce) modernizou a sua logomarca e inclui nele, 3 pilares (pixels) que remetem aos principais modelos de negócio do grupo: Lojas próprias, E-commerce e Licenciamento de marcas.
A ULTRAFARMA POPULAR, pegou carona nessa mudança e passou a usar a mesma tipologia da ULTRAFARMA (lojas próprias), porém, com um diferencial: as cores.


Com a chegada da ULTRAFARMA LICENCIAMENTO, o Grupo ULTRAFARMA teve a certeza que o nome ULTRAFARMA, independente de carregar uma 2ª nomenclatura (como foi a ULTRAFARMA POPULAR) será sempre vista como a ULTRAFARMA, aquela que:

Tem as lojas instaladas na região da saúde,

Tem o maior e-commerce farmacêutico do país,

Que faz mídia em massa, que é sinônimo de preços baixos,

Que é referência em medicamentos genéricos,

Que carrega a imagem do Sidney Oliveira em sua comunicação.

